Regulamento não deixou dúvidas e Grêmio foi eliminado da Libertadores
O regulamento não deixou dúvidas e o Grêmio acabou sendo eliminado da disputa da Copa Libertadores da América, para desespero dos seus torcedores. A equipe gaúcha entrou em campo recentemente pela competição continental e já teve um péssimo resultado em sua bagagem. Sendo assim, relembramos a última vez em que o time esteve participando do torneio e a queda brusca que aconteceu.
Antes de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e ter que passar dois anos longe de competições continentais, o Tricolor ainda sonhava com grandes feitos, lá no começo de 2021. No entanto, a situação de esperança não durou muito. Isso porque o time azul acabou sendo eliminado ainda na fase prévia naquele ano, acabando com seus torcedores.
Na época, a equipe comandada pelo interino Alexandre Mendes encarou o Independiente del Valle, buscando uma vaga na fase de grupos da competição. No entanto, o sonho durou pouco, já que o time equatoriano acabou passando por cima nos dois jogos. Sendo assim, o torcedor não teve nem chance de sonhar direito com uma campanha na busca pela Glória Eterna.
Grêmio foi eliminado antes da fase de grupos
O primeiro jogo se encerrou 2 a 1 para os adversários do Tricolor, o que também se repetiu no segundo jogo. Sendo assim, o Grêmio foi prontamente eliminado na competição continental antes mesmo de entrar na fase de grupos. Aquele, no entanto, foi só o começo de um ano que seria muito pior, já que também marcaria mais um rebaixamento para a equipe gaúcha.
Confira o time do Grêmio que foi à campo naquele jogo: Brenno; Felipe Albuquerque, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique (Lucas Silva) e Jean Pyerre (Darlan); Alisson (Pepê), Ferreira (Luiz Fernando) e Diego Souza (Ricardinho). Técnico (interino): Alexandre Mendes.